Street Fighter RPG – Episódio 3 – Agridoce… (FINAL) #desafiosolo2023 Abril

No episódio anterior Amanda consegue chegar ao foco da explosão e começa a ajudar algumas pessoas a sair do local. Porém, ela fica encurralada por um valentão e dois gangsteres.

Um gângster está próximo de mim, os outros dois acabaram de me ver e vão se aproximar (eles vão demorar um turno para chegar perto).

Como estamos na praça de alimentação utilizarei um cenário com mais espaço livre para o combate.

Saco uma carta do OPIS Deck (Oráculo para Iniciantes no Solo, do Lucas Peixoto) para ter algum insight sobre a situação, especialmente para saber se este espaço aberto gera alguma complicação ou algo assim:

Carta 26 – H “um obstáculo precisa ser superado: uma barreira que lhe causará dano”

Evento – Recursos essenciais se esgotam

A primeira coisa que me vem à mente é que a explosão pode ter causado danos no teto, e que alguma pedra pode cair em mim. E que o recurso essencial é o tempo…

OPIS – Esta pedra é do tamanho de um tijolo? Não!

OPIS – De 1 a 5 ela é MENOR que um tijolo, de 6 a 0… bom você sabe! Resultado 3 – UFA!!

OPIS – Ela cai na minha cabeça? Não, mas… (interpreto que ela vai cair no meu ombro).

Teste para tentar perceber e me esquivar deste escombro mal intencionado.

Percepção (2) + Prontidão (1) – 5, 8, 4 – 1 Sucesso.

Quase não consigo perceber a pedra caindo. Consigo esquivar, mas caio no chão devido ao susto e a força desproporcional que empreguei!

Por mais que Amanda Raintree fosse amplamente superior ao trio criminoso e a vitória fosse quase certa, o valentão com a faca acabou ferindo a wrestler algumas vezes. Os poderosos agarrões e lançamentos (throw) fizeram com que um dos três, ao menos, estivesse sempre caído (knockdown). O Valentão, ao ver a dupla de gangsteres serem nocauteados, correu do local.

Infelizmente a luta demorou mais do que a estrutura do local estava pronta para suportar (lembrando que o oráculo sugeriu que havia um importante recurso que estava se esgotando antes da luta começar!).

Oráculo – Há algum grande desabamento no local em que Amanda está? Sim.
OPIS – Complicação de cena – N – Ocorre um desastre natural: Um incêndio irrompe no local.

Amanda está ferida. Apenas 2 pontos de saúde.

Oráculo – O incêndio afeta o local em que Amanda entrou (e que serviria de saída)? Sim, mas…

O fogo ainda não está tão forte assim próximo a entrada que Amanda utilizou. Mas, como ela está ferida a velocidade com que consegue se locomover até o local é um complicador.

Teste de Vigor para ver se ela consegue se locomover minimamente para aproveitar esta oportunidade.

Vigor (3) – 3, 3 10!

Sim! Mesmo com fortes dores vindas dos cortes, consigo ir até a porta antes que as chamas possam impedir completamente o acesso!

Oráculo – Me firo ao passar por ali? Sim, e…

Oráculo – Consigo terminar de atravessa a passagem? Não, mas…

Não sei se pelo fogo direto, ou calor, ou a mistura com o pó dos desabamentos… mas desmaio sem ter terminado de atravessar a porta que dá acesso ao outro ambiente…

___________________________________________________________________

Um teto estranho… hospital? Parece que sim… é, desta vez dei sorte. Mas eu me conheço, não faria diferente mesmo que tivesse a chance.

O resgate chegou um pouco depois de Amanda desmaiar próxima a passagem.

Uma enfermeira entra no quarto.

E os três criminosos que estavam lá?

Repentinamente se lembra, e a preocupação toma conta, afinal ela sozinha mal conseguiu sair do local… não houve nem chance de tentar tirar alguém de lá junto.

Oráculo – O resgate conseguiu retirar os dois criminosos desmaiados? Não!!!!!!!!!!!

Um rapaz saiu bem ferido, mas não aceitou ajuda. Mas outros dois estavam mortos quando pegamos você. Foram atingidos por escombros – Informa a enfermeira.

Amanda cobre seu rosto com o travesseiro. A enfermeira entende o recado e sai do quarto, apesar de saber que ela foi uma verdadeira heroína.

FIM?

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑